+55 (19) 3935-1578 orcamento@sternbr.com.br
Nós somos especialistas em limpeza criogênica e representantes da ASCO no Brasil.
A limpeza é o 1° item da manutenção, auxiliando a identificação de cabos soltos, vazamentos,entre outros problemas técnicos e reduzindo os tempos de parada de máquinas.
Porém, se os equipamentos evoluiram, os métodos de limpeza e manutenção devem acompanhar esta evolução para evitar falhas decorrentes do processo de limpeza inadequado para a tecnologia empregada na produção.
O sistema de jateamento criogênico é um processo não abrasivo, não inflamável, não condutor de eletricidade e sem gerar resíduos secundários, sendo ecologicamente correto.
O jateamento criogênico usa gelo seco em pastilhas de 3 a 7 mm. O CO2 é obtido como um subproduto de outros processos industriais feitos a partir de CO2 recuperado, portanto o CO2 usado no processo de limpeza retirado e devolvido à natureza.
O jateamento é feito com o CO2 no estado sólido, ou seja a uma temperatura -78°C , que após sublimar (passar de sólido para gasoso) como é mais pesado que o ar, não sobe à atmosfera, ficando próximo a crosta terrestre e é aproveitado pela agricultura e plantas que usam o CO2 no processo de fotossíntese. (Fotossíntese 12H2O + 6CO2 → 6O2 + 6H2O + C6H12O6)
Redução do consumo de produtos químicos: