+55 (19) 3935-1578 orcamento@sternservice.com.br

Jateamento Criogênico (Gelo Seco)

 
Jateamento Criogênico (Gelo Seco)

Jateamento Criogênico (Gelo Seco)

Descrição

Nós somos especialistas em limpeza criogênica e representantes da ASCO no Brasil.

A limpeza é o 1° item da manutenção, auxiliando a identificação de cabos soltos, vazamentos,entre outros problemas técnicos e reduzindo os tempos de parada de máquinas.

Porém, se os equipamentos evoluiram, os métodos de limpeza e manutenção devem acompanhar esta evolução para evitar falhas decorrentes do processo de limpeza inadequado para a tecnologia empregada na produção.

O sistema de jateamento criogênico é um processo não abrasivo, não inflamável, não condutor de eletricidade e sem gerar resíduos secundários, sendo ecologicamente correto.

  • ZERO EMISSÃO DE CARBONO

O jateamento criogênico usa gelo seco em pastilhas de 3 a 7 mm. O CO2 é obtido como um subproduto de outros processos industriais feitos a partir de CO2 recuperado, portanto o CO2 usado no processo de limpeza retirado e devolvido à natureza.

O jateamento é feito com o CO2 no estado sólido, ou seja a uma temperatura -78°C , que após sublimar (passar de sólido para gasoso) como é mais pesado que o ar, não sobe à atmosfera, ficando próximo a crosta terrestre e é aproveitado pela agricultura e plantas que usam o CO2 no processo de fotossíntese. (Fotossíntese 12H2O + 6CO2 → 6O2 + 6H2O + C6H12O6)

Redução do consumo de produtos químicos:

  • Menor custo de descarte
  • Menor risco para os colaboradores e o meio ambiente